Dica: Saiba como fazer a bateria de iPhone durar mais

                                                                                                                                   Foto: We Heart It

Oi gente! Costumo ouvir muito que a bateria do meu iPhone dura bastante, e para falar a verdade eu nunca tinha percebido tal fato até comparar com a bateria de outras pessoas. Mas se eu disser para vocês que uma vez saí de casa às 9h da manhã para buscar minha amiga no aeroporto, de lá fomos para a fila de um show e voltei para casa somente às 23h AINDA com bateria, mesmo passando o dia tirando váaaarias fotos com as amigas, editando e postando uma ou outra, tirando muitas e muitas fotos no show, filmando algumas músicas, e ainda utilizando o whatsapp sem carregar o celular em momento algum, vocês também acharão que ela dura muito né? rs Pensando nisso, resolvi dar algumas dicas sobre o que eu faço para que ela dure um pouco mais. Vale a pena lembrar que o meu é o 5s e está na versão 7.1.1, por isso se tiver algo diferente do seu, pode ser outro modelo ou versão!

1. Reduzir o brilho da tela
De todos os componentes de seu iPhone, o que mais consome bateria é a tela. Por isso, se você usá-lo por muito tempo, vale seguir essa dica!                                
Mas se você é do tipo que adora a tela iluminada, pelo menos deixe a opção "brilho automático" ativada (Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho > Brilho Automático), assim, em um local escuro a tela diminuirá a luminosidade automaticamente.

2. Ajustar o bloqueio automático
Se o seu iPhone está ajustado para bloquear automaticamente depois de 5min e você não bloqueá-lo antes disso, ele ficará 5min gastando bateria a toa, o que não é legal. A dica é deixar na opção "nunca" (Ajustes > Geral > Bloqueio Automático), para que  você tenha que bloqueá-lo toda vez assim que acabar de usar, ou deixar em uma opção com menos tempo possível.

3. Reduzir o movimento
A partir do iOS 7, vocês devem ter percebido (ou não), que agora o sistema tem muitas "animações". Quando vamos passar a tela inicial, abrir e fechar aplicativos, dá a impressão que tudo flutua, ou algo do tipo. Entre uma flutuada e outra, lá se vai mais bateria, e eu prefiro economizá-la a ver esses efeitos todos (que nem fazem tanta diferença). Então vocês podem ativar a opção "reduzir e não eliminar!!! movimento". (Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento)

4. Economize no uso da lanterna
É, esse título fala por si só. A lanterna gasta muuuuita bateria (assim como o flash das fotos), então use-a somente quando necessário.

5. Desativar a Siri
Eu sinceramente nunca vi alguém usando a Siri, mas muita gente nem sabia que dava para desativá-la, e ela ligada gasta bateria mesmo sem usar. (Ajustes > Geral > Siri)

6. Busca do Spotlight
Esse é só mais um item da série de recursos que o iOS possui e muitas pessoas não sabem que existe ou usam muito pouco. O chamado "Spotlight" é aquele sistema de busca geral no iPhone, e mesmo que você não o utilize, ele atualiza constantemente uma espécie de lista, onde você seleciona os itens onde deseja que ele faça a busca.


Se você nunca faz uso dele, pode desativar todos os itens da lista. Se você utiliza algumas vezes, vale deixar marcado somente os conteúdos que você deseja que apareçam na busca (tem bastante coisa inútil lá para mim). Com isso sua busca é mais rápida, e adivinha só? Economiza mais bateria ainda! (Ajustes > Geral > Busca do Spotlight)

7. Reduza as notificações instantâneas
Aquelas chamadas "notificações por push", consomem uma bela quantidade de bateria pelos seguintes motivos:

  1. Periodicamente (múltiplas vezes por minuto!) o seu aparelho fica se comunicando com servidores em busca de novos alertas para lhe passar. Isso inclusive faz o consumo de dados (seja via Wi-Fi ou 3G/4G) aumentar, ainda que numa escala bem pequena.
  2. Quando há uma nova notificação a lhe apresentar, no mínimo o aparelho liga a tela e mostra para você por alguns segundos.
  3. Algumas notificações ainda vão além e emitem um som ou podem até fazer o dispositivo vibrar levemente. A combinação de tudo isso é um soco no estômago da sua bateria, ainda mais ocorrendo inúmeras vezes todos os dias.                                                                                                                                                                                                                                  
Então recomendo deixar ativas somente as notificações que você realmente acha uteis, ou se puder, desative todas. (Ajustes > Central de Notificações > Editar -e então arraste cada item do "incluir" ao "não incluir")



Se seu email está logado no celular, ajuste também as configurações de atualização dele (ou seja, a cada quanto tempo ele deve checar se há um novo email), pois ele fica 24h buscando novos emails para um alerta imediato. (Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > Obter novos dados -escolhendo a opção "manual" seus emails serão checados somente quando você abrir o aplicativo).

8. Conectividade
Um dos itens mais óbvios, mas que vejo muita gente abusando da bateria aí. Não deixe seu GPS e Bluetooth ligados, a menos que esteja usando. Se puder, opte a usar a Wi-fi ao invés do 3G (pacote de dados/dados celulares). Não deixe a Wi-fi ligada o tempo todo sem utilizar, pois ela fica buscando o tempo todo uma nova rede para conectar, o mesmo serve para o 3G, que fica constantemente buscando uma antena. Essa é a melhor forma de economia!

9. Ative o Modo Avião
Se você não fará uso do celular por algum tempo, essa é uma boa dica. Enquanto o modo avião está ativo, o gasto de bateria é quase nulo. Outra ideia boa, que também uso, é ativá-lo enquanto você carrega seu iPhone. Neste modo, a bateria enche muito mais rápido.

10. Desative as Atualizações em 2º Plano
A partir da versão 7 do iOS, há um sistema onde os apps ficam atualizando conteúdo mesmo quando em desuso, o que é ótimo para qualquer um: Menos para sua bateria amada. Ainda bem que há a opção de configurar isso e ser mais feliz. (Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano -tem como desativar isso de maneira geral, ou por app. Escolhi a primeira opção.)

11
.Aplicativos
Chegou a hora de falar dos grandes vilões da nossa sagrada bateria. Obviamente, o uso deles é o grande sugador, e por isso muitas pessoas utilizam aquele recurso de fechar os apps logo após o uso achando que economizarão algo desta forma, PORÉM aí está um mito, ou melhor.. aí está um ponto onde há controversias.
Um ex-funcionário da Apple, Scotty Loveless, surgiu com a teoria que isso pode contribuir com o descarregamento da bateria. E então ele explicou em um texto enorme, que essa técnica faz com que o aparelho seja sobrecarregado toda vez que precisa inicializar o app novamente, carregando todas as suas informações.
Segundo ele, os apps abertos não permanecem rodando. O sistema os congela e eles permanecerão da mesma forma quando foram utilizados pela ultima vez. Mas aí é que entra a controversia: Isso só acontecerá se você tiver desativado as atualizações automáticas (que são explicadas no item 10). 
Então concluimos que, se você tiver desativado as atualizações em 2º plano, você não precisa fechar os apps (naquele sistema de arrastá-los para cima), mas se não tiver feito isso, essa técnica pode ser uma boa!


Bom pessoal, essas são as minhas dicas, que sigo graças a algumas pesquisas que fiz há algum tempo nesses sites: 1 e 2. Espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam, se ajudou ou não, se vocês tem alguma dúvida, e se gostam desses posts de dicas para iPhone! Beijos, e até a próxima :)

7 comentários:

  1. Boas dicas! Eu acho que a bateria do meu acaba um pouco rápido, mas provavelmente ele já ter quase dois anos de uso influencia nisso shuahusa mas as dicas são super validas.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Ahhhh, pode ser que influencie mesmo, mas qual o modelo do seu? Parece que a partir do 4s a bateria é de lítio e diz a Apple que ela não vicia, mas nunca se sabe né... hahahaha
      Beijosss,

      Alê Gama :)

      Excluir
    2. O meu é o 4... Por um mundo onde baterias não viciam hsauhusahusa

      Excluir
  2. Ótimas dicas !
    Parabéns pelo blog !
    Seguindo aqui .

    https://bcriativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! <3
      Segui o seu também!

      Beijoss, Alê Gama

      Excluir
  3. Dicas anotadas! o celular da minha amiga sempre descarrega e nunca consigo mexer hehe
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha então ajuda ela a seguir esses passos que falei, e as coisas vão melhorar!
      Beijosss,
      Alê Gama :)

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.