8 dicas para se cuidar no frio

Foto: We Heart It

Oi, gente! Como se diz aqui no RS: tá fazendo um frio de renguear o cusco, hahaha. No inverno a gente acaba esquecendo de cuidar do nosso corpo né? Afinal, tudo que queremos é ficar deitadas e bem quentinhas na cama. Tem uma coisa muito importante que devemos fazer em todas as estações do ano: hidratar. Então, eu vou dar 08 dicas para nos hidratarmos nesse frio.

1. Hidratante para banho da Natura:
Se você, assim como eu, morre de preguiça (e frio) de passar o hidratante corporal depois de sair do banho, essa pode ser a solução dos nossos problemas, hahaha. Você usa esse produto durante o banho, eu já uso e posso garantir que vale muito a pena, deixa a pele hidratada e cheirosa.

2. Hidrate pés e mãos:
São partes de corpo que esquecemos de hidratar no inverno, mas são de extrema importância. Existem vários produtos para hidrata-los, podemos encontrar alguns na Natura e no Boticário.

3. Tomar chá:
Os especialistas dizem que devemos tomar dois litros de água durante o dia, mas quem é que quer água nesse inverno? Chá é uma boa e hidrata, além de ter vários sabores para todos os gostos.

4. Hidratante Labial:
Como moro no Sul e estudo de manhã, o inverno me castiga. Muitas vezes fico com a boca ressecada e com aquelas "casquinhas" chatas, ninguém merece né? Além de ser desconfortável, fica feio na hora de passar algum batom. Minha dica é usar algum hidratante labial da Nivea ou o novo lançamento da Maybelline aqui no Brasil: Baby Lips.


5. Protetor Solar:
Mesmo no inverno estamos sujeitos a ação dos raios ultravioletas, no frio esquecemos de usar o protetor, mas é de extrema importância para manter a saúde da pele e evitar manchas principalmente em áreas de maior exposição ao Sol nessa época do ano: rosto, braço, etc. Desde criança eu costumo usar os protetores da Sundown e raramente fiquei queimada.


6. Evite banhos muito quentes:
Eu sei que é irresistível tomar aquele banho bem quentinho e demorado no inverno, mas isso tira a oleosidade natural da pele, além da fazer mal para o cabelo. Para você não congelar de baixo do chuveiro e também não prejudicar o seu cabelo e pele, tente regular a temperatura para o mais morno possível.

7. Hidrate o rosto:
Prefira os hidratantes para rosto com proteção solar. Como minha pele é oleosa, eu costumo usar o hidratante da Natura Faces com FPS 15.


8. Alimentação:
Assim como no verão, é importante uma boa alimentação no inverno. Frutas e sopas são uma boa pedida.

Espero que gostem e aproveitem as dicas!


4 comentários:

  1. Eu sou a loka do lip balm eu amo
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Atualmente tô usando o Baby Lips e tô adorando.
    beijos. www.vidadeblogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-* Adoro os produtos da Maybelline, nunca me decepcionam, hahaha.
      Beijos,
      Teresinha.

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.