Freepik: Recursos gráficos gratuitos para o seu blog!

Foto: Magdeleine..
Oi, pessoal! Como vocês já perceberam ou não haha estamos de layout novo e ele foi personalizado por nós do oito estações, então nós tivemos que ir atrás das ilustrações e tudo mais. Mas deu um trabalhão para achar, viu?! Só fui ficar satisfeita com as imagens quando, quase que sem querer, eu encontrei o site Freepik e desde então estou encantada, pois ele oferece milhares de vetores no formato AI (o site é mais voltado para vetores, mas também é possível encontrar outros formatos de arquivos como, por exemplo, PSD, icons e fotos) grátis! São tantas opções que você fica até perdido, pois é uma coisa mais maravilhosa que a outra. É um site realmente muito útil, já que nem todo mundo tem o dom de desenhar e eu tive algumas aulas de Adobe Illustrator e CorelDRAW no meu curso técnico e eu pude ver na prática como não é nada fácil fazer vetores, por isso que desde então valorizo ainda mais quem tem o dom de fazer artes tão encantadoras.

O site não é nada complicado (antes de fazer este post eu só havia visto a versão em inglês, mas acabei descobrindo que tem em português também!) e você consegue baixar o que você quiser com bastante facilidade. Fiz um mini tutorial mostrando o processo para não correr risco nenhum de vocês se perderem :D

1- Primeiro você pesquisa no site aquilo que deseja.


2- Depois é só selecionar o arquivo e esperar abrir esta janela.


3- Muito importante: Você não pode esquecer de verificar qual a licença do arquivo! A grande maioria exige para sites que coloquem nos créditos o seguinte texto "Vector Vintage desenhado por Freepik". (No caso do meu exemplo)

4- É só clicar em "Download Gratuito" e prontinho, seu arquivo será baixado! Na maioria dos casos, para abri-lo é preciso que o Adobe Illustrator e/ou Adobe Photoshop estejam instalados no seu computador.

E você, já conhecia o site? Se acabou de conhecer, também está encantado com ele? Conta pra mim nos comentários o que achou! Beijocas ♥

38 comentários:

  1. Uaaaaaaal que ótima dica de site, não sabia que tinha um site assim! Eu já tentei várias vezes também arrumar meu layout e tinha esse problema de encontrar vetores e etc. Amei a dica, muito obrigada!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse site é uma salvação para quem quer personalizar o layout e essas coisas! Que bom que gostou, fico feliz por ter ajudado \o/

      Beijocas ♥

      Excluir
  2. Adorei a dica! :) Obrigada!

    www.izabelakumar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que você gostou, viu? Magina, eu que agradeço :D

      Beijocas ♥

      Excluir
  3. Que legal! Não conhecia o site não, mas já to imaginando...
    Eu não entendo nada de layout, e nem fuço pra aprender porque meu blog é do wordpress e gratuito... num dá pra mudar muita coisa não... haha
    Mas eu sou a acumuladora de fontes, brushes, shapes,... só por achar bonitinho e querer baixar pro famoso "vai que, né..?!" haha
    Adorei a dica!
    Beijos! *:
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas! hahaha Meu computador é cheiooooo de coisas para PS/AI e provavelmente coisas que eu nunca usarei, mas vai que, né? :p Eba, fico feliz por você ter gostado <3

      Beijocas ♥

      Excluir
  4. Não conhecia o site, agora estou morrendo de mudar meu layout o:
    Adorei o post e o blog
    Parabéns <3
    http://redamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnn, obrigada flor! Espero que o site te ajude nessa sua troca de layout :D

      Beijocas ♥

      Excluir
  5. Já estava com saudade do blog de vocês :D Ficou lindo o layout novo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha cá para eu te dar um abraço ♥♥♥♥ hahaha Obrigada, lindona!

      Beijocas ♥

      Excluir
  6. Que demais, não conhecia essa dica! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  7. Que dica incrível essa, não conhecia o site, mas já coloquei nos favoritos! Parabéns pelo blog meninas tudo muito fofo e criativo aqui.

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito útil o site né? Sempre bom deixar guardado mesmo, porque é uma maravilhaaaaaa <3 Obrigada lindona, tô com um sorrisão no rosto lendo esse comentário ♥♥ hahaha

      Beijocas ♥

      Excluir
  8. EITA! Dei uma espiadinha rápida lá e quase tive um troço, ainda bem que eu to no computador do serviço se não tinha baixado tudo! IAUHSFLKASUJFHAIU Adorei demais da conta, obrigada pela dicona! ♥ ♥♥♥

    Uai Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez que eu entrei no site foi assim também, abri milhões de abas e comecei a baixar quase tudo! HAHAHA É muito amor em um site só para conseguir se controlar! Ah, magina, fico feliz por ter gostado da dica :D

      Beijocas ♥

      Excluir
  9. Oi,não conhecia esse site é uma ótima dica,o layout de vcs está super lindo,Parabéns e muito sucesso!Bjs

    estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais ♥♥♥ Muito obrigada, viu? :') Sucesso para todas nós, uhuuuu \oo/

      Beijocas ♥

      Excluir
  10. Muito legal, estava mesmo precisando! Beijos ♥

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uaal! Eu ia morrer sem saber da existência desse site haha
    Adorei menina!
    Beijos.
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaao, não pode uma coisa dessa, cê tinha que conhecer mesmo esse site que é pura maravilha <3 <3 HAHAHA

      Beijocas ♥

      Excluir
  12. Olá Isabella.
    Nossa, recurso que eu não conhecia.
    Super dica. Muito válida.
    Beijos

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luana :D
      Conheci há pouco tempo também e já quis compartilhar, porque é muito bom pra ficar "escondido"!! hahah

      Beijocas ♥

      Excluir
  13. Oi Isa, amei a dica, não conhecia o site!
    E esse layout novo tá demaiiiis... amei amei!

    Beijocas!
    gabicristine.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi (nome da minha irmã haha), muito obrigada! Que bom que você gostou do novo layout e do site, isso me deixa muito feliz, viu? :D

      Beijocas ♥

      Excluir
  14. Oi amore, adorei a dica e seu blog é lindo.
    Beijos
    http://completou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, muito obrigada por esse carinho com o blog <3

      Beijocas ♥

      Excluir
  15. CARACA, tô apaixonada por esse site <3 obrigada pela dica!

    http://www.tempestadecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei assim HAHA E com o tempo só tende a aumentar o amor viu! :p Magina <3

      Beijocas ♥

      Excluir
  16. Que legal!! Não conhecia! <3
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais o site né? :)
      Fica com Deus você também <3

      Beijocas ♥

      Excluir
  17. Obrigada pela dica, estava a precisar de algo assim!
    Que fofura esse blog, vou deixar nos favoritos para seguir depois <3

    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, muito bom saber que eu ajudei você <3
      Awnn obrigada flor, segue sim, quero te ver aqui mais vezes, viu? :D haha

      Beijocas ♥

      Excluir
  18. Não conhecia, estou com muitas ideia para o meu blog, ótima dica!

    Blog Daniela Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora se joga no site, porque é muita coisa linda em um lugar só! hahaha :p

      Beijocas ♥

      Excluir
  19. Caraca, que dica perfeita! Não conhecia ainda mais já vou lá rsrs.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o site né? Vai sim, só cuidado pra não viciar igual eu! hahaha

      Beijocas ♥

      Excluir

 
Oito Estações © Tema base por So Kawaii. Design por Mariana e Isabella | Tecnologia do Blogger.